Você sabia?

Imagem

Thierry Dreyfus

O desfile é um meio pelo qual o estilista pode difundir suas ideias, motivar o conhecimento de sua grife e conseguir cobertura da mídia, chamando a atenção do público para sua marca.

Não existe algo que obrigue o estilista a desfilar em público sua coleção, mas traz visibilidade e é um meio de comunicação ideal para difundir sua arte. A imprensa e os compradores são os principais difusores.

O início da história dos desfiles é incerto. A maioria concorda que as primeiras inciativas de realização de desfiles da maneira que conhecemos atualmente foram realizadas por Charles Frederick Worth.

Ele foi o primeiro a mostrar, em seu estúdio, as roupas no corpo em movimento das manequins. Fazia convites antecipados e mostrava às clientes suas coleções em salões luxuosamente decorados, que escolhiam os modelos que seriam confeccionados sobre medida.

Outros afirmam que os primeiros desfiles estão relacionados com o teatro e nasceram ao mesmo tempo que o cinema.

As modelos, nessa época não eram necessariamente altas ou belas, deviam simplesmente mostrar as roupas e caminhar em linha reta.

Hoje em dia as performances estão se diversificando cada vez mais, adotando novos formatos e fórmulas, em certos casos por motivos econômicos, em outros por aspectos relacionados à filosofia da grife.

Livro como referência “Como fazer um desfile de moda”

Anúncios

4 Respostas para “Você sabia?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s