Você sabia?

 

Dior

Dior

Começa o espetáculo!

Os modelos em fila, um atrás do outro, esperam na saída do backstage o sinal de partida. Dentro, os convidados já estão sentados. Apagam-se as luzes. Silêncio na sala.

O diretor artístico dá a ordem de entrada, e aparece o primeiro modelo. Por meio de um monitor instalado no backstage, o estilista e a equipe podem seguir a evolução do desfile.

Em poucos minutos, o modelo transforma-se em um novo personagem da coleção.

Fora, o público, em silêncio cortado talvez por aplausos de aprovação, segue com o olhar para as modelos e roupas, ao ritmo da música e do flash dos fotógrafos. Os editores tomam nota, depois o último modelo entra no backstage.

A música termina, e agora todos os modelos, em fila ou em grupo, voltam à passarela para saudar o público. O estilista, faz o percurso da passarela ou uma vago aceno e o público agradece por ver o rosto do criador das peças.

Após tanto esforço, e se a coleção conseguiu agradar, a euforia e cansaço apoderam-se dos presentes. Os convidados abandonam a sala, os modelos retiram o make-up, trocam-se e vão ao próximo desfile, e parte da imprensa pede a atenção do estilista.

Livro como referência “Como fazer um desfile de moda”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s