Paris Fashion Week – Big Four

John Galliano

John Galliano

Os desfiles de Paris são organizados pela Federação Francesa da Costura, estabelecida em 1973. Dividida em três câmaras (alta-costura, prêt-à-porter feminino e masculino), encarrega-se de elaborar o calendário dos desfiles, escolher os locais e decidir os jornalistas que poderão cobrir o evento.

A cidade oferece a tradição, o suporte e a infra-estrutura necessárias para que um estilista desenvolva sua carreira. Por esses motivos, muitos estilistas a elegem como a capital ideal para estabelecer seus escritórios centrais e showrooms.

Para desfilar em Paris é necessário ser membro da associação, e a admissão se decide em função dos indicadores da empresa, como volume de vendas e projeção internacional. Os candidatos precisam mandar uma carta ao sindicato, que lhes envia um formulário de solicitação, o qual deve ser preenchido e completado com material de imprensa.

O apoio de algum padrinho ou patrocinador pode ser determinante para entrada na elite dos estilistas e para que a candidatura chegue ao comitê de seleção.

É indiscutível a supremacia parisiense dentro do calendário, em grande parte porque Paris é capaz de abrigar os projetos mais tradicionais e refinados, assim como as propostas mais alternativas e vanguardistas, colocando atenção especial no valor da moda como meio de criação e expressão.

Livro como referência “Como fazer um desfile de moda”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s