Exposição/ Espedito Seleiro

A CASA, museu do objeto brasileiro, inaugurou dia de 3 de abril, a mostra “Espedito Seleiro – da sela à passarela”, com exposição das peças realizadas por Espedito Velozo de Carvalho. Nela é possível conhecer o trabalho de Espedito desde os anos 1960, quando montou a primeira oficina.

Na infância, em Nova Olinda, na Chapada do Araripe, sul do Ceará, Espedido Velozo de Carvalho, hoje com 73 anos, aprendeu com o pai a arte de coser o couro.

Durante esses anos, Espetido já criou peças para o cantor Luiz Gonzaga; em 2006, participou da São Paulo Fashion Week, desenvolvendo uma coleção de bolsas e calçados para a marca Cavalera; fez o figurino para o personagem vivido pelo ator Marcos Palmeira no filme “O homem que desafiou o diabo”, de Moacyr Góes, lançado em 2007; e no ano passado, recebeu a Ordem do Mérito Cultural, do Ministério da Cultura.

Hoje, a oficina de Espedito em Nova Olinda possui 12 funcionários, sendo a maioria deles de sua própria família. Ele também está construindo na cidade uma pequena escola para capacitar os locais e um museu, além de planejar para muito em breve a instituição de um “corredor cultural”.

As peças de Espedito Seleiro estarão à venda na exposição. São bolsas, carteiras, chaveiros, chapéus, sandálias e selas, entre outros objetos.

“Espedito Seleiro: Da Sela à Passarela”
Visitação: de 4 de abril a 17 de maio de 2013
De segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábados, das 12h às 16h
Local: A CASA museu do objeto brasileiro

Rua Cunha Gago, 807 – Pinheiros
Entrada Franca
http://www.acasa.org.br

Fonte site A CASA e FFW

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s