Inspire-se Artesanato em Couro

Uma profunda admiração pelo artesanato tradicional e pela atenção colocada a roupas feitas à mão, a designer dinamarquesa Dagmar Kestner, desenvolveu uma abordagem própria que liga a complexidade detalhada do artesanato decorativo à maneira direta da construção da peça.

“Into Smithereens” (em pedacinhos) é uma série de silhuetas esculturais que teve como inspiração o vestuário folclórico da Romênia, focando na valorização do artesanato decorativo do macramé em combinação com as qualidades de couro macio.

Por compreender totalmente as propriedades de ambos os elementos e desafiando a sua utilização comum, criou formatos e soluções híbridas entre padrão de corte e o tridimensional.

As silhuetas são formadas pela interação do movimento entre corpo e o vestir e pelas formas arquitetônicas, incorporando construções espaciais que oferecem imagens surpreendentes, permitindo que o corpo e o vestuário se entrelacem. Todas as peças são cuidadosamente elaboradas, cada faixa de couro é cortada separadamente e cada nó é amarrado à mão.

Esta coleção mostra que, artesanato histórico e o uso comum do couro ainda pode ser explorado de forma original e contemporânea.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s