Figurino “O Grande Gatsby”

Jay Gatsby, personagem criado pelo escritor americano F. Scott Fitzgerald, ganha um novo longa-metragem nas mãos do australiano Baz Luhrmann. O filme “O Grande Gatsby” é ambientado nos anos 1920 e será lançado nesta sexta-feira (assista o trailer aqui). 

Assim como o protagonista da história – o milionário que compra um castelo e promove festas luxuosas para atrair a amada-, o diretor aposta no excesso de glamour dos figurino aos efeitos especiais, o longa tem a marca extravagante e barroca do diretor.

Ao tom festeiro e melancólico característicos do período, no qual antecedeu a depressão de 1929 nos EUA, pairam sobre os figurinos do remake. Estes foram criados pela figurinista Catherine Martin em parceria com a estilista italiana Miuccia Prada. As roupas do filme trazem, no melhor estilo cabaré, a silhueta reta dos vestidos da época, plumas, aplicações de brilho e linhas geométricas do art déco.

Marcas como Prada, Miu Miua (marca jovem de Miuccia) e a joalheria Tiffany & Co. também foram convocadas para contribuir ao figurino do filme.

O filme também ganhou as passarelas antes mesmo de entrar em cartaz,  Gucci e Ralph Lauren apresentaram, em 2011, coleções com referências à adaptação do livro escrito pelo americano F. Scott Fitzgerald (1896-1940).

Meses após o estúdio Warner adiar o lançamento de “O Grande Gatsby”, as marcas Tiffany & Co. (joias), Adriana Degreas (praia), Emporio Armani e Alexandre Herchcovitch (moda feminina) também criaram em suas coleções os melindros da época e os grafismos do movimento art déco.

No mês passado, a loja de departamentos Harrod’s, em Londres, reproduziu em sua vitrine o clima de “Gatsby”, com manequins e cenário inspirados no longa-metragem.

Fonte site Folha e G1

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s