SP – Museu de Arte Contemporânea

Em nova sede, no prédio do antigo do DETRAN, com arquitetura de Oscar Niemeyer e fazendo 50 anos o museu MAC consta com várias exposições, temporárias e com obras do acervo do museu, com entrada e estacionamento gratuito.

As exposições – o Agora, o Antes; José Antonio da Silva em Dois Tempos; O Artista como Autor / O Artista como editor; Di Humanista; obras do acervo –  estão distribuídas pelos andares do prédio principal e as exposições  – Sala de Espera e Obra – estão no anexo do prédio principal.

O prédio anexo, que nos anos 50 seria a garagem do edifício principal, foi o momento mais interessante do passeio. Entrando em um espaço tão fechado e claro, era possível ver além das fotografias que estavam expostas, a arquitetura do local onde as luzes artificiais criavam uma ambiente tranquilo e propício para admirá-lo.

Dentre as obras expostas, a instalação Sala de Espera, na minha opinião, foi a que mais chamou atenção com postes de madeira antigos fincados em diferentes posições pela sala ampla, que com um pouco de imaginação era possível ver outras formas de artes sendo inseridas no espaço,como uma dança ou um desfile de moda.

Outro lugar para ir na nova sede do MAC é o terraço, que lhe oferece uma vista lindíssima do parque Ibirapuera.

MAC ainda apresenta muitos espaços vazios, então há muito o que aproveitar e quem sabe transformá-lo em uma grande centro de arte contemporânea.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s