Tecnologia – Vestidos Interativos

A Designer de moda e professora canadense, Ying Gao, cria roupas combinando design urbano, arquitetura e multimídia. Seus projetos são frequentemente apresentados com tecnologias sensoriais que permitem que as roupas tornem-se lúdicas e interativas.

Veja alguns dos projetos de Ying:

  • (NO)WHERE (NOW)HERE

Intitulada “A estética do desaparecimento” este projeto é composto por dois vestidos, confeccionados com fios de fotoluminescência e com tecnologia de rastreamento ocular, ganham movimento ao ser ativado pelo olhar dos espectadores.

  • PLAYTIME

Intitulada “Play Time” consta com dois vestidos, no qual um deles seu tecido se move e o outro reage ao flash da câmera, tornando-se uma fonte de luz quando uma foto é tirada.

  • WALKING CITY

Neste projeto criado em 2006, foram confeccionados três vestidos interativos que brincam com a percepção do público. O movimento fluido das peças é simulado por meio de sensores e mecanismos que lhe dão a capacidade de inflar e criar inúmeras formas, bem como origami japonês.

  • LIVING POD

Neste projeto composto por uma peça, o vestido sofre transformações ao receber luz, dando a ilusão de um desabrochar.

 

  • THE SHOW STILL GOES ON

Neste projeto composto por dois vestidos, os aparelhos eletrônicos estão diretamente construído nas peças, permitindo que elas reajam ao seu ambiente graças a um sensor de detecção de movimento. Um dos vestidos, também é equipado com uma câmera em miniatura que capturar imagens que são projetadas em uma tela maior em tempo real. 

 

Fonte site Ssence e Ying Gao

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s